"A burguesia fede!"
- André Suzano
- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2025
Não é de hoje que a gente sabe que o que sai da classe burguesa é chorume, aquele líquido fétido que é produto da mistura de componentes jogados no lixo e que atrais ratos e insetos. Mas Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul, é o maior representante dessa classe nesse momento e exala esse odor que expulsa todos do seu lado com colocações ignorantes e desconexas da realidade.

Em declaração sobre o envio de ajuda para os desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul o governador deu a seguinte declaração: "temos que pensar nos comerciantes que não conseguem movimentar o comércio".
Não é de se admirar que essa declaração tenha saído da boca do playboy de Santa Catarina, afinal ele tem pouca conexão com o povo mais pobre e é difícil entender o que passa uma família que perde sua casa, todos os seus pertences e fica desabrigada, morando em unidades coletivas preparadas pelo estado.
Eduardo Leite, não é o único. Nós vivemos em uma sociedade em que o dinheiro fala mais alto, mas principalmente, atrai a cobiça daqueles menos educados. Esse poder de sedução que o dinheiro tem, é o responsável por termos uma classe política tão afastada do que realmente importa, "cuidar das pessoas", e por conta disso, pessoas desqualificadas são eleitas para cargos importantes, mas que na hora de enfrentarem situações adversas, toda aquela proteção da família fica exposta nas atitudes desses governantes.
O Rio Grande do Sul passa pela pior tragédia humanitária deste século no Brasil. Cientistas e políticos divergem das causas, mas o fato é que governante atrás de governante, não se preocupou em proteger a cidade da catástrofe que acontece agora, tanto por falta de experiência, quanto por descaso mesmo, afinal suas famílias estão protegidas no alto das suas mansões e assistem tudo de camarote no momento em que muitos tiveram as suas vidas destruídas, outros pleiteiam o separatismo, já que esses "garotos mimados", não tem muitas preocupações na vida que não sejam olhar apenas para o seu próprio ego e mergulhar nas suas próprias utopias.
O capitalismo é duro de ser combatido, Eduardo Leite, o garoto que queria ser presidente, já fraqueja na sua primeira prova real e mostra a verdadeira face do comportamento burguês pra que todos lembrem que a "burguesia fede" e a única coisa que ela pretende de verdade é "ficar rica".




Por favor , corrijam aí no artigo ; o Eduardo Leite é Governador do Rio Grande do Sul e NÃO de Santa Catarina, como diz o início deste artigo. No mais, excelente artigo !