Não é pela anistia, é pelo dinheiro.
- André Suzano
- 20 de abr.
- 2 min de leitura
Mais de 2 anos depois da derrocada da extrema direita no Brasil, centenas de pessoas presas pela tentativa de abolição violenta do estado de direito, o indiciamento e a provável prisão de Jair Bolsonaro, expõe a verdadeira intenção de aliados.

Tarcísio de Freitas, Bolsonaro e Michele em manifestação em São Paulo.
Não é de hoje que sabemos que deputados agem pelos seus próprios interesses e não aqueles que são do povo. Em um país com mais de 200 milhões de pessoas, um congresso com mais de 500 deputados, quase 100 senadores, governadores, prefeitos e todo tipo de ente político, porque Jair Messias Bolsonaro é o preferido de grande parte dos parlamentares para se candidatar a presidência de república mesmo depois da tentativa frustrada de Golpe que acabaria com o congresso nacional?
A resposta é simples, distribuição de dinheiro público para as contas diretas de parlamentares sem a necessidade de comprovação de onde está sendo investido o dinheiro público.

O orçamento secreto chegou a quantia de 53 bilhões de reais entre os anos 2020 e 2022, são 524 mil vezes maior do que o mensalão que gerou todo o escândalo e consequentemente a prisão de Lula depois da Operação Lava Jato.
O congresso nacional hoje é como já dizia Leonel Brizola, um grande balcão de negócios, e hoje nem é mais necessário gerar um benefício para o estado, uma vez que o ex presidente pagava com pix diretamente na conta do deputado federal uma parte desses 53 bilhões de reais. Carros de Luxo, estradas para hotéis particulares, Iates de última geração, mansões e todo tipo de desperdício do dinheiro público está sendo feito com recursos que deveriam ser investidos em creches, em hospitais, em escolas e todo tipo de serviço público.
Isso demonstra a falência governamental como sistema de gestão no Brasil, onde a nação está toda comprometida com a corrupção e sem o menor compromisso com a coisa pública.

As próximas eleições serão muito importantes para a gestão pública e é necessário uma reflexão de toda a sociedade para sabermos realmente para onde o Brasil se encaminha e finalmente um plano estratégico seja posto em prática.




Comentários