top of page
Buscar

A "Meta" está errada.

Mark Zuckerberg, muda as diretrizes do Facebook, associado ao governo Trump em troca de uma liberdade ao seu "bel prazer". Não, não foi a moderação que atrapalhou os planos de riqueza do bilionário. O capitalismo se alimenta da insatisfação de todos e o movimento "quero sempre mais", também fica ecoando na cabeça dos bilionários.



ree

O CEO do Facebook, tem fracassado em vários projetos, mesmo tendo todo o dinheiro disponível por não ter compreendido uma coisa muito simples, é de fora para dentro que se constroem startups e não de dentro pra fora, como ele está pensando.


O seu maior fracasso é o seu mundo virtual imaginário, que para um bilionário, faz todo sentido, com óculos de realidade virtual, etc... Talvez a ideia até funcione para outros bilionários do seu nível, mas as pessoas normais, no dia a dia, não querem comprar ítens caríssimos para brincar no universo paralelo digital com o objetivo apenas de enriquecerem ainda mais esses bilionários.


Mark Zuckerberg foi um tremendo sortudo, estava no local certo e na hora certa e usou o que podia para se dar bem, e conseguiu. O facebook quando nasceu, era uma ferramenta para medir a beleza das pessoas e como o ser humano adora fazer mal para os outros, o negócio viralizou. A exclusividade da ferramenta para alunos da faculdade de Harvard, ajudou a aumentar o desejo de quem não era aluno participar. Em Harvard ele já conseguiu os primeiros investidores para melhorar a sua ferramenta e a sequencia disso é o Facebook hoje. Em suma, estar no lugar certo, na hora certa, com os contatos da faculdade, convergiram para que muitos se dessem bem financeiramente através da criação de menino prodígio, mas o fato de tudo ter dado certo lá no início, pode ter provocado uma certa prepotência no CEO, que até hoje parece não ter entendido que uma startup nasce para ajudar as pessoas e não para enriquecer bilionários.


No Brasil a "meta" também está errada.


O que nos faz ser pequenos, pobres e violentos é a meta de desenvolvimento estar focada no Pib e não na IDH, (Índice de Desenvolvimento Humano), uma vez que as condições de vida da população não melhoram, a problemática continua.

Superar esse problema não depende dos governantes, que jogam um jogo contra investidores, que só pensam em quanto vão lucrar a despeito do desenvolvimento da população. É como uma família que tem dinheiro mas não investe em educação, saúde, desenvolvimento dos filhos, a tendência é ficar mais pobre com o passar dos anos, porque o dinheiro economizado tem que continuar sendo preservado, porém, sem educação isso não é possível.


ree

A "meta" econômica do Brasil deveria mudar e focar no IDH, afinal, do que adianta uma pequena parte da população ter dinheiro enquanto 99% tem que sobreviver com o mínimo nesse universo de violência que encontra terreno fértil para se propagar aqui no nosso país. A mudança de paradigma financeiro é a única saída pra que não fiquemos, assim como Mark Zuckerberg, reféns de políticos que nos oferecem o céu, mas não tem nada mais do que o inferno para nos agraciar.


 
 
 

Comentários


bottom of page