top of page
Buscar

Deus não estava ali.

Em um espetáculo sinistro, Donald Trump tomou posse do governo americano deixando uma coisa bem clara, Deus não faz parte da sua equipe, apesar de ser evocado de tempos em tempos.


Donald Trump baixa a cabeça ao ser chamado a atenção por bispa em igreja de Washigton.
Donald Trump baixa a cabeça ao ser chamado a atenção por bispa em igreja de Washigton.

Uma bispa realizou uma missa em Whashington e em seu discurso solicitou a Donald Trump que tivesse misericórdia pelos desfavorecidos a quem o atual presidente vem atacando. No seu discurso a bispa foi incisiva em chamar a atenção do "poderoso presidente", deixando claro que esse foi só o início de um período difícil que Donald Trump vai enfrentar apesar das suas bravatas.


O fato é que ninguém gosta de perder dinheiro, ainda mais homens viciados nele, como vimos na festa de posse que estava recheada de bilionários e na hora em que os movimentos do governo começarem a atrapalhar aqueles que se juntaram a Trump, todos pulam fora desse barco, e sem tripulação, o naufrágio é certo.


Uma coisa é o planejamento no papel, é tudo muito bonito e muito fácil, outra coisa é enfrentar o problema de frente, ter que lidar com o público, manter a popularidade e ser vitorioso nos embates. Há tempos atrás, a máquina que dava sustentabilidade para o desenvolvimento do fascismo era a comunicação centralizada, que impedia que o outro lado fosse mostrado. Hoje, com as possibilidades de comunicação que existem, a informação não pode mais ser controlada e diante disso, ou você faz um governo que agrada, ou você estará com a "cabeça na guilhotina", uma vez que: assim como ele criou um lob para se eleger, um outro lob também pode ser criado para tirá-lo.



Ninguém supera a força do povo.


É fato que muita gente tem medo do que pode acontecer daqui pra frente e o governo Trump vem dando indícios de que pretende ser autoritário e perverso. O impacto negativo que isso pode causar no curto prazo é real, mas se observarmos a história, o que vamos encontrar são líderes que tiveram um período de ascensão e depois uma queda vertiginosa, sendo que nos dias de hoje, a ascensão pode não levar tanto tempo assim, levando-se em consideração as ferramentas que estão disponíveis, capazes de unir e movimentar o povo para impedir que outro genocídio aconteça



Todo tipo de programa está sujeito a ser invadido por hackers, o que é a maior preocupação dos fabricantes de robôs.
Todo tipo de programa está sujeito a ser invadido por hackers, o que é a maior preocupação dos fabricantes de robôs.

Os robôs serão incontroláveis.


Outra preocupação da população é com os robôs fabricados por Elon Musk, que realmente são um novo tipo de armamento que servirá para proteger aqueles que estão no poder. Por outro lado, não existe sistema seguro no mundo e aquilo que poderia ser a salvação desses homens, pode também virar o seu pior pesadelo. Tudo que está conectado pode ser controlado a distância por outras pessoas, e os robôs não serão diferentes. Enquanto engenheiros criam métodos de segurança para que ninguém consiga entrar nos sistemas, Hackers de todo o mundo em uma luta solitária, invadem bancos, bolsas de valores, fazem transferências milionárias, modificam sites e também poderão entrar nos sistemas robóticos para atacar justamente aqueles que produzem o sistema, portanto, pensar que um homem faria um exército de robôs e estaria seguro, é uma tremenda ingenuidade. O mundo só pode ser um lugar seguro, se os homens entenderem que não existem inimigos, que todos somos uma única espécie e que o planeta não tem donos, nem reis e nem deuses. Tudo que nós temos é uma evolução dos erros e acertos do passado, e ele será no futuro, uma melhoria da experiência dos tempos que vivemos hoje. A conclusão que chegamos é que Deus está em quase todo lugar, mas não estava ali na posse do presidente dos EUA Donald Trump, onde vimos um espetáculo bizarro, mais parecido com o que o diabo faria, e a bispa de Washington, fria e calmamente, deixou isso bem claro para o presidente que baixou a sua cabeça e refletiu sobre o pedido de misericórdia.


Para concluir, o que podemos tirar de lição do comportamento do governo americano, é que o poder que o dinheiro representa é muito forte e desde sempre tem causado morte e destruição, devido ao grande acúmulo. Desde reis a imperadores todos tiveram um período de ascensão e queda e o governo americano não será diferente, vimos a ascensão desse país depois da segunda guerra mundial e o que estamos vivenciando hoje é uma tentativa desesperada de se manterem no poder através da força. Talvez seja necessário que os americanos passem por tal ruptura, que é natural no processo de evolução, para que eles entendam de uma vez por todas, que esse tipo de gestão voltada para o acúmulo, não é saudável e causa morte e destruição de tempos em tempos, porém, independente do que aconteça, estamos caminhando em uma direção que cada vez mais nos leva a uma compreensão simples e direta: "a única e melhor arma que pode nos proteger de nós mesmos, é o amor".





 
 
 

Comentários


bottom of page