top of page
Buscar

Irresponsabilidade ou má fé?

A extrema direita brasiliera agora incentiva crianças a aprenderem a atirar.


Clubes de tiro agora estão oferecendo um novo produto para os seus adeptos, cursos de tiro infantis. A exemplo de países que enfrentam a guerra civil, extremistas brasileiros estão incentivando também as crianças a aprenderem a atirar de modo profissional. Países como Yemen, Sudão, Síria, são exemplos de nações onde as crianças muito cedo se tornam membros das milhares de milícias que brigam pelo poder.


Esses países se caracterizam pela falta de controle governamental e por ditaduras sanguinárias que geram a necessidade de auto-defesa por parte das populações.


O legado que fica.


O ser humano é fruto do meio em que vive e uma nação que incentiva o amor e trata as crianças com carinho e atenção, produz jovens e adultos sadios, amorosos e não violentos, por outro lado, a cultura do ódio, do menosprezo dos diferentes, das divisões de classes, do desamor, produz adultos que se tornam pessoas individualistas, desconfiadas e violentas. De nada serve imprimir uma cultura armamentista em adultos e menos ainda em crianças, sob o prejuízo de tornar o ambiente cada vez pior em termos de desenvolvimento humano.


O que deu certo?


Se observarmos o mundo de fora e avaliarmos as experiências mais bem sucedidas, levando em consideração a paz e harmonia entre o povo, os exemplos a serem seguidos são de nações como Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Singapura..., onde a educação foi o fato transformador da sociedade, tornando o seu povo consciente da importância da união e do amor ao próximo, do não preconecito em nenhuma espécie e da igualdade. A educação é o principal meio pelo qual a sociedade consegue atingir melhores meios de convivência e felicidade.


O homem é um ser Psicosomático.


Segundo o Escritor e Palestrante Augusto Cury, o ser humano tem um sistema neural a que ele atribui o nome de Memória RAM, (onde todos os fatos são registrados pelo cérebro, independentes de terem alguma relevância, de serem benéficos ou maléficos), tudo fica registrado e nada escapa do nosso cérebro, ainda que só possamos acessar algumas dessas informações de forma inconsciente. A partir disso, vemos que toda a experiência vivida, sendo impactante ou não, terá influência naquele que vivenciou a experiência, pelo resto da sua vida, daí vemos a necessidade de cuidar das emoções principalmente das crianças, que são muito impactadas por qualquer informação ou sentimento a que se submentem. Impor a criança um ambiente de hostilidade, tornará essa criança refém dessa experiência para a vida inteira.


Cuidemos das nossas crianças.


Se desejamos ter um país melhor no futuro, devemos cuidar das nossas crianças, oferecendo a elas um ambiente de paz e harmonia para viverem, sem brigas, guerras, confusões e sentimentos maléficos, e só assim poderemos assegurar uma nação mais evoluída do que a que hoje vivemos e a educação, cultura, lazer, esporte e igualdade, são os valores que devemos buscar para que essa meta seja atingida.



 
 
 

Comentários


bottom of page